quinta-feira, 9 de abril de 2009

Menino e o sol


Diálogo

-- Avistei o senhor de longe, sabe... chegou trazendo-me alegria e coragem
-- Mas de onde eu vinha?
-- Do outro lado senhor! Só te enxergo uma parte do dia, minha mãe diz que o senhor não tem tempo para estar comigo o dia todo... sinto sua falta...sinto frio... é com teu calor que eu acordo todos os dias. O vi saindo daquela imensidão, cheia de água que não tem fim. Foi esplendoroso!
-- Aquilo é o mar, meu menino
-- pois é! Quando te vejo crescendo em cima daquele punhado de água, lágrimas escorrem sobre minha face e eu perco os sentidos, é tão lindo! Senhor como se faz pra brilhar assim?
-- Ah meu pequeno, esse brilho já vem de mim, sirvo para dar a luz e calor a todos, acordo sorrindo, às veses to de mal humor e eu me escondo atrás das nuvens cheias de água.
-- e por que vai sempre embora? Por que me deixas aqui e para de me iluminar...?
-- Para que busque a luz em si, Para acordar feliz e iluminar todos à sua volta, a noite ensina e esclarece o que o dia escondeu. (Para que cresças meu menino)



Raíssa Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário