"Às vezes a vida nos empurra para frente com um punhado de coisas sem sentido, coisas que ficam nos seguindo, nos atordoando, amedrontando. Só que cada e pequena coisa que surge pra complicar, também surge para esclarecer, como a chuva que cai depois de uma tarde muito quente. O difícil é enxergar o que fazer com que nos aparece pela frente, ou o que carregamos desde sempre. Essa urgência de entender tudo que nos empaca. Parece tão urgente ter as respostas que não se dá importância as perguntas.
A forma que você se impõe na vida e o sentimento que se tem por si próprio reflete e constrói suas relações com o mundo.
Não importa a idade, todos somos crianças e estamos constantemente aprendendo, mas enquanto uma criança precisa levar um choque para aprender a não enfiar o dedo na tomada, nós precisamos desse mesmo choque pra aprender a não repetir erros, não cair no mesmo buraco. É uma questão de nunca deixar de tirar uma lição de tudo que se aparece. E como todo machucado cicatriza, assim é nosso dia-a-dia, e se eu deixar de levar choques, vou deixar de crescer, o importante nisso tudo é não parar de caminhar, mesmo que se tenha caído no buraco mil vezes afinal a vida é um aprendizado constante.
É difícil sorrir quando se quebra uma perna, mas depois fica fácil rir do tombo.
Às vezes é preciso entender que para se conquistar algo ou alguém é preciso que nos conquistemos primeiro, as coisas começam a surgir quando nos encontramos. É preciso saber quem sou para saber aonde quero chegar e aonde posso chegar, o que me basta, o que me faz feliz. E mesmo que ajam muitos machucados e medos... É todo esse conjunto de obstáculos que mostra quem você é.
Não importa quão grande é o buraco, o tamanho dele faz com que você o enxergue com maior clareza e possa desviar, sendo assim, por mais que aquele buraco te atraia, você tem capacidade de saber que vai doer se cair nele, é difícil desviar, mas se você se der o valor de não cair, vai saber que ali do outro lado, tem outra coisa bem melhor te esperando, pra que insistir no que te faz sofrer, há muitas outras coisas no caminho que poderão de fazer sorrir, basta enxergar o que vale a pena pra você.( cada buraco que surge, surge também um amadurecimento)
Aprendi que investir em mim também é investir no mundo.
Amar-nos apesar de tudo, não um amor narcísico, mas aquele que te empurra pra frente, te encharca de sorrisos, te dá uma razão pra continuar seguindo, pois também é preciso conquistar-se para conquistar os outros. E se as coisas não dão certo, é porque você precisa caminhar um pouco mais, e nunca parar, porque com certeza lá na frente algo que vale muito a pena te espera, basta enquanto isso olhar os lados positivos e sorrir, é, paciência é uma virtude necessária.
Porque, sim, você é bem maior que qualquer problema que possa aparecer."
Raíssa Noronha